• Home
  • Blog
  • Telemedicina: A revolução no atendimento médico

Telemedicina: A revolução no atendimento médico

O mundo está em constante evolução: todos os dias surgem novas tecnologias, os cientistas descobrem algo novo, o ser humano inventa e se reinventa a cada instante, buscando mais praticidade e conforto para o dia a dia.

Com a pandemia do COVID-19 e consequentemente o isolamento social, todos tiveram que voltar seus olhos e esforços para encontrar formas alternativas de realizar coisas corriqueiras, simples do nosso cotidiano: Ir ao mercado, à escola, ao trabalho, encontros familiares, até mesmo ir ao médico, tudo se modificou para que pudéssemos ficar segurança e garantir também a segurança de todos.

Algumas dessas mudanças que o isolamento social acarretou, acabaram nos mostrando formas até mais práticas de realizar coisas básicas da nossa rotina. A telemedicina é um exemplo disso. Com a necessidade de se evitar idas aos hospitais e consultórios médicos, esse modelo de atendimento, apesar de já existir antes de toda essa situação – ela surgiu em meados dos anos 90- ganhou força e acabou conquistando espaço nos atendimentos médicos, especialmente em situações simples e que não demandam exame físico do paciente.

As vantagens da telemedicina são inúmeras: É possível realizar atendimento com profissionais qualificados, de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, estando no conforto e segurança de casa, sem precisar se deslocar ou ainda ficar em salas de espera. Esse é um ponto muito importante para os idosos, pessoas com dificuldades de locomoção, acamados ou até mesmo crianças pequenas.

Os pacientes também podem receber o parecer diagnóstico dos mais qualificados profissionais da saúde, em relação a diversos exames, tornando o atendimento mais ágil, sem demandar longas listas de espera. Além disso, pacientes crônicos que necessitam de um atendimento constante podem receber orientações e cuidados de forma mais frequente e eficaz utilizando-se da telemedicina.

Isso sem falar que o paciente recebe orientação e aconselhamento apropriados, evitando uma ida desgastante ao hospital ou autodiagnostico baseados nas mídias sociais e consequente automedicação que pode - em diversas situações- atrapalhar no tratamento adequado.

E toda essa facilidade e praticidade estão disponíveis por um preço justo e acessível: a telemedicina democratizou o atendimento médico e tornou possível o acesso a profissionais qualificados e renomados em suas áreas. 

Por isso a KAF que está há mais de 15 anos no mercado e é uma prestadora de serviços líder no seu segmento, trouxe para os seus clientes mais essa novidade. Além dos produtos já existentes e assistências 24 horas com um ótimo custo-benefício, agora estão à disposição também os planos de telemedicina com várias opções para diversos bolsos e necessidades.

A KAF fica a disposição 24 horas por dia trabalhando sempre, para que seus clientes possam ter tranquilidade para viver. 

2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade